Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Adesivos e livros são entregues às escolas

Publicado por Secretaria da Educação em

Os adesivos com mensagens de conscientização sobre o uso de água e energia elétrica, feitos a partir de desenhos de alunos da rede municipal de Gramado, foram distribuídos na quinta-feira (29). A ação ocorreu durante a reunião de gestores escolares, promovida pela secretaria de Educação, no hotel Bangalôs da Serra.

foto1-copyO material foi confeccionado a partir dos desenhos selecionados no concurso: Sustentabilidade na Escola, uma parceria entre o hotel e a Secretaria Municipal de Educação. Inicialmente 81 trabalhos de escolas municipais foram inscritos. Em seguida, com apoio dos alunos do curso de Marketing da Unopar, foram pré-selecionados seis trabalhos, três na categoria água e três para energia elétrica. O resultado final foi definido em votação popular, durante a Mostra de Cinema Estudantil – Educavídeo, realizada em agosto durante o Festival de Cinema.

Os melhores trabalhos foram das alunas Viviane Souza de Moura, do Caic, e Lauren Adrieli Machado de Moura, da Senador Salgado Filho, com os desenhos sobre a economia de água e energia elétrica, respectivamente. Ao todo foram impressos mil adesivos de cada. O objetivo é que eles sejam colocados próximos a torneiras e interruptores de energia elétrica para incentivar o uso consciente destes recursos nas escolas. Na reunião de quinta-feira, representantes do hotel fizeram a entrega dos adesivos e também de kits com livros infantis sobre sustentabilidade para 24 escolas da rede municipal de Gramado.