Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Alimentação Escolar

Informamos que o site encontra-se em manutenção, por isso muitas informações pode estar incorretas e/ou desatualizadas. Agradecemos a sua compreensão.

A Área de Alimentação Escolar é composta pelas equipes de administração da alimentação escolar e padaria escolar. A equipe de administração (Nutricionista e Auxiliar Administrativo) trabalha para garantir que os quase 5000 alunos da Rede Municipal de Ensino de Gramado recebam uma alimentação saudável diariamente para se manterem nutridos durante o período em que se encontram na escola. Entre as atividades e responsabilidade dessa equipe podemos citar o planejamento dos cardápios, pedidos de compras de gêneros alimentícios, distribuição de alimentos e controle de todo serviço de nutrição das escolas.

A Padaria Escolar funciona de segunda a sexta e é responsável pela produção de pães para todos os alunos da Rede Municipal. São produzidos uma média de 1700 pães por noite e estes distribuídos, na primeira hora da manhã, para atender o cardápio diário das Escolas Municipais. A equipe da Padaria é composta por um padeiro, um auxiliar de padaria e uma serviçal.

A Secretaria da Educação de Gramado, de acordo com portaria 651/2013, mantém, como instância colegiada o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que é responsável por acompanhar e fiscalizar diretamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, que garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas. Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.