Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Alunos participam de café da manhã especial

Publicado por Secretaria da Educação em

Os alunos do 9º ano da EMEF Henrique Bertolucci Sobrinho participaram de um café da manhã especial nesta segunda-feira (12). A refeição faz parte do projeto Conhecendo e Entendendo a Hotelaria, promovido pelo Hotel Bangalôs da Serra.

_dsc0041-copy

Em 2009 o hotel deu início ao projeto. O objetivo é que os alunos conheçam o funcionamento de um hotel, desde a recepção até a administração. Para isso, a estrutura do empreendimento é dividida em três núcleos. Cada um é trabalhado com uma palestra, para que sejam apresentadas as teorias e depois é feita uma visita técnica para ver na prática o que foi exposto antes. Ao final do ano é feita a culminância, com a oferta de um café da manhã aos alunos participantes do projeto.

Neste ano, uma surpresa. A proprietária do hotel, Marilu Kern recebeu o currículo de um dos primeiros alunos a participar do projeto. “Quando ele participou disse que um dia viria a trabalhar aqui e agora recebemos o currículo dele. Ele está na faculdade e vamos avaliar”, relata Marilu. A intenção dos proprietários dos Bangalôs da Serra é dar continuidade a parceria com a Secretaria Municipal de Educação e realizar em 2017, mais uma edição do projeto.