Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Alunos recebem menção honrosa na OBMEP

Publicado por Secretaria da Educação em

 

Quatro alunos da rede municipal de ensino de Gramado receberam menção honrosa nas Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Três são da EMEF Dr. Carlos Nelz – Caic e outro da EMEF Nossa Senhora de Fátima. A olimpíada é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área.

Pelo Caic receberam a premiação Brenda Carijo, Gunter Keller e Luiza Cavichion, e pela Nossa Senhora de Fátima, Deivid Moura da Rosa. Nesta edição, foram cerca de 18 milhões de participantes, deste, 993 mil passaram à segunda fase, sendo 42.482 ganharam certificado de menção honrosa e 6.502 ganharam medalhas de ouro, prata e bronze.

aluno-fatima

Deivid ganhou o certificado de menção honrosa pela EMEF Nossa Senhora de Fátima

A OBMEP é dividida em duas etapas que consistem na realização de provas com questões de matemática, conforme o nível dos alunos (1 para alunos de 6º e 7º Anos; 2 para 8º e 9º e 3 para Ensino Médio). Os melhores colocados na primeira fase passam à segunda.  Na primeira fase, as questões são de múltipla escolha, na segunda, dissertativas.

A aluna Luiza Cavichion, do 6º ano do Caic, adora matemática e ficou surpresa com o resultado. “Eu gosto muito de matemática, foi legal participar da olimpíada, mas não imaginava que receberia o certificado de menção honrosa”, conta.