Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Ampliação da EMEI Algodão Doce foi inaugurada

Publicado por Secretaria da Educação em

foto3-copyA ampliação da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Algodão Doce, no bairro Piratini, foi entregue à comunidade nesta terça-feira, dia 20 de dezembro. A EMEI conta agora com sala administrativa, sala de reuniões, área coberta para recreação dos alunos em dias frios e chuvosos, berçário, banheiros, lactário, lavanderia e solário, além de um depósito e uma nova escada, que faz a ligação entre os dois pavimentos.

Para a diretora da EMEI Raquel Freitas, a ampliação foi um sonho realizado. “Tudo foi projetado e construído com muito carinho para as nossas crianças”, destacou.

“Estamos encerrando o ano com diversas inaugurações de ampliações, reformas e novas instalações das EMEIs da nossa cidade. Me orgulho de terminar 2016 com escolas novas e bem equipadas para as nossas crianças”, disse a secretária de Educação Denise Foss.

foto1-copy

Em dezembro de 2015, o prédio de aproximadamente 200 m² foi modificado, adequado, tornou-se mais amplo e com uma melhor infraestrutura para abrigar as crianças da educação básica do município. A escola contou com reformas e intervenções nos banheiros, salas, cozinha, e refeitório. O telhado e forro foram substituídos e uma nova rede de esgoto foi construída. Houve, também, melhorias de acessibilidade.

“Vamos entregar obras para a comunidade gramadense até o último dia de 2016. Estamos muito felizes por podermos proporcionar para as crianças do bairro Piratini um belo espaço como este”, comenta o prefeito Nestor Tissot.