Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Auditório do Piratini será construído em breve

Publicado por Secretaria da Educação em

Em breve iniciarão as obras de construção de um auditório em anexo a Escola Senador Salgado Filho, no bairro Piratini, em Gramado, e também sete novas salas. O educandário será ampliado em mais 864,32 m².

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado e atende aos pedidos da comunidade escolar do bairro. Com a ampliação, a escola terá capacidade para receber, aproximadamente, 200 novos alunos. Além disso, o novo auditório comportará um público de 400 pessoas.

Com a obra, o pavilhão existente será reformado, remodelado e passará a ter dois andares. No térreo do prédio, ficará alocado o auditório com palco e camarins. Na parte superior, serão construídas as salas de aula, que circundarão um pátio aberto e coberto, propiciando um bom espaço de convivência para os alunos, inclusive com uma plataforma elevatória para os portadores de necessidades especiais. O projeto ainda prevê a utilização de água da chuva para uso nos sanitários.

“Ficamos muito contentes por iniciarmos em breve essa obra tão importante para os moradores do bairro Piratini. Temos certeza que esse novo auditório será muito bem utilizado por todos os alunos e professores. Mais um espaço para auxiliar no processo educacional das nossas crianças”, comenta o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.