Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Biblioteca é reinaugurada na Maximiliano Hahn

Publicado por christian steffens em

dsc_0353-copyAline e Mariana são alunas da professora Fabíola Vieira Lourenço, no 4º ano da EMEF Maximiliano Hahn, no bairro Carniel. Um dos lugares favoritos delas na escola é a biblioteca Moacyr Scliar.  E frequentar este local tão especial ficará ainda melhor para elas e para os demais alunos da escola. Isso porque a unidade reinaugurou o espaço que está ainda mais atraente e passará também a atender a comunidade.

A solenidade de reinauguração ocorreu nesta segunda-feira (12) à tarde. Representantes das turmas da tarde, do Círculo de Pais e Mestres (CPMs), da direção da escola e da secretaria de Educação descerram a fita de inauguração. Em seguida, os alunos puderam conhecer o espaço que foi renovado.

As melhorias foram possíveis com ajuda da comunidade e ainda com recursos do projeto aprovado pela Ageu, no valor de R$ 4 mil. Segundo a diretora da escola, Rosenei Boeira, a biblioteca recebeu pintura nas paredes, estantes, decoração, cantinho da leitura, assinatura de periódicos e ainda 196 livros novos. “A escola tem um projeto de incentivo à leitura. Todos os dias, depois do recreio, os alunos têm 15 minutos para ler e renovar a biblioteca foi outro projeto apresentado pela equipe e nós abraçamos sem receio”, conta a diretora.  Com a ampliação do acervo, a biblioteca será aberta à comunidade.

Na decoração da biblioteca, os alunos que participam do Mais Educação, na oficina de Arte, renovaram as mesas e as cadeiras com pinturas, desenhos e estofamento. O cantinho da Hora do Conto ganhou almofadas e tatames para que as crianças possam ouvir as histórias que o responsável pela biblioteca Fabrício Beckermann conta a elas.

As alunas Aline e Mariana já estavam fazendo listas do que irão ler. “Às vezes eu pego um livro por dia e agora tem muitas novidades, vou aproveitar muito”, garante Aline.  Para Mariana, a biblioteca ficou ainda melhor. “Eu já gostava bastante de vir aqui e está tudo tão bonito que vou vir ainda mais”, diz a garota.