Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Construção do auditório do bairro Piratini deve iniciar em janeiro

Publicado por Secretaria da Educação em

foto2-copyEm janeiro, devem iniciar as obras de construção de um auditório em anexo a Escola Senador Salgado Filho, no bairro Piratini. Os trabalhos incluem a construção de sete novas salas. A unidade escolar será ampliada em mais 864,32 m².

A ordem de serviço para o início das obras foi entregue nesta terça-feira (20), logo após a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Algodão Doce. O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, a secretária de Educação Denise Foss, a diretora da Senador, Mariluse Mella assinaram o projeto que dá ordem de início da obra.

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado e atende aos pedidos da comunidade escolar do bairro. Com a ampliação, a escola terá capacidade para receber, aproximadamente, 200 novos alunos. Além disso, o novo auditório comportará um público de 400 pessoas. A obra custará em torno de R$ 1,5 milhão de reais e deve ser concluída em seis meses.

Para o presidente do CMP da escola Senador Salgado Filho, Djoi Andre Colorio, a obra vai ser muito importante para o bairro. “O auditório é uma reivindicação antiga nossa principalmente para as nossas noites culturais. Nós precisamos de um espaço para que possamos trabalhar melhor essas noites voltadas à cultura. Com o auditório vamos ter também um espaço coberto para a banda da escola poder ensaiar. Teremos local que toda a comunidade utilizará”, destacou.

Com a obra, o pavilhão existente será reformado, remodelado e passará a ter dois andares. No térreo do prédio, ficará alocado o auditório com palco e camarins. Na parte superior, serão construídas as salas de aula, que circundarão um pátio aberto e coberto, propiciando um bom espaço de convivência para os alunos, inclusive com uma plataforma elevatória para os portadores de necessidades especiais. O projeto ainda prevê a utilização de água da chuva para uso nos sanitários.

“Infelizmente, não vamos poder iniciar a obra esse ano, mas em janeiro as obras já devem começar. Em pouco tempo, a comunidade do bairro Piratini vai poder desfrutar de um ótimo espaço para realizar atividades e também novas salas de aulas”, disse o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.