Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Curso de capacitação em tecnologias digitais é oferecido

Publicado por Secretaria da Educação em

aberturaAs tecnologias digitais estão em todos os lugares. Na palma da mão, com o smartphone, é possível se conectar ao mundo. Exatamente por isso, não dá para ignorar os impactos que a tecnologia, em especial a informática trazem para a Educação e por consequência, para a sala de aula. Para aproximar ainda mais o professor das mídias digitais, a Secretaria Municipal de Educação oferece o curso “Tecnologia e currículo”.

A formação tem como objetivo proporcionar a reflexão sobre a interação entre tecnologia e educação, instrumentalizar os educadores sobre como incorporar os recursos digitais no processo ensino-aprendizagem, aos gestores e coordenadores pedagógicos a darem suporte aos professores e ainda como organizar a infraestrutura tecnológica na escola. O curso é gratuito, dividido em quatro módulos, com total de 40 horas/aula. A capacitação é feita pela Escola Digital, com validação do Ministério da Educação (MEC).

inicio

conteudo-do-curso
Para realizar o curso, basta fazer a inscrição (aqui) e iniciar as atividades. O login pode ser feito por meio do Gmail ou do Facebook. Não há prazo para realizar a inscrição e nem concluir o curso, assim como também não é necessário formar turma para começar as atividades. Outras informações podem ser obtidas no site Educa.com Gramado.