Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Curso de formação em audiovisual encerra hoje (18)

Publicado por Secretaria da Educação em

Os recursos audiovisuais podem ser um grande aliado para os professores desenvolverem suas atividades em um processo de ensino-aprendizagem. Exatamente com esta visão e seguindo a recomendação do uso de filmes nas escolas, prevista pela Lei 13.006 de 2014, que a Secretaria de Educação de Gramado promoveu o curso de formação em audiovisual: Cinema na Escola. As atividades iniciaram no dia 28 de junho e encerram hoje, dia 18 de outubro.

Os encontros, mensais, ocorreram na sede da SME, e tiveram como objetivo capacitar os professores da rede municipal para utilizarem os mais variados tipos de audiovisuais na sala de aula, focando não apenas a exibição, mas também a produção de materiais. A formação também trabalhou aspectos relacionados ao planejamento e a revisão das práticas educativas e as rotinas escolares. Os trabalhos foram coordenados pelo professor da UFRGS/FACED, Sergio Lulkin.

A capacitação faz parte de uma série de ações voltadas à formação de educadores e alunos para a produção de obras audiovisuais. Além do curso, a SME realiza, desde 2011, o Educavídeo, programa que tem como objetivo fomentar uma cultura cinematográfica e a produção de curtas-metragens por alunos da rede pública.