Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Educação encerra ano letivo com confraternização de todos os servidores da Educação no Hotel Serrazul

Publicado por Secretaria da Educação em

Educação encerra ano letivo com confraternização de todos os servidores da Educação no Hotel Serrazul

A Secretaria da Educação de Gramado encerrou o ano de 2019, na quarta-feira, 18, com um evento especial no auditório do Hotel Serrazul (apoiador do evento). O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) prestigiou o evento e desejou votos de boas festas para todos os presentes “Feliz Natal e um próspero ano novo, e o ano que vem nós estamos juntos”.

A secretária da Educação, Maria Gorete Rodrigues da Silva, declarou estar muito feliz com o trabalho realizado em 2019.

“Nós estamos muito felizes. Muito felizes mesmo. É uma alegria recebê-los aqui. É uma alegria o trabalho realizado. Vocês representam a vida que pulsa nas nossas escolas. Hoje (18) é um dia festivo. Hoje é um marco do realizado e projeta o futuro, pois somos todos profissionais da Educação (professores, diretores, orientadores, supervisores, equipe de apoio da escola na limpeza, cozinha, manutenção e transporte), todos temos o compromisso com o educar e em construir uma sociedade mais justa e igualitária”, disse.

Na ocasião, foi realizada a entrega simbólica do documento que norteará a ação pedagógica em 2020 nas escolas, para representantes da Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Fundamental. O documento é direcionado aos professores que atuam na rede municipal, particular e estadual.

HOMENAGENS

Receberam homenagem os gestores que deixam o cargo e foram apresentados os gestores escolares 2020-2022.

A secretária da Educação também fez referência ao Conselho Municipal de Educação e aos Conselhos da Alimentação Escolar (CAE) e Conselho do FUNDEB.

A professora Jaqueline Teixeira e o monitor Anderson Pinheiro (EMEI Algodão Doce) apresentaram a paródia da música Trem Bala, de Ana Vilela, em homenagem aos professores e alunos.

SIMBOLOGIA

A equipe da Secretaria da Educação entregou maçãs (frutas) e marcadores de página com a imagem da maçã. Segundo a secretária Maria Gorete, as maçãs e os professores são companheiros de longa data. Ela explica que há várias simbologias que ultrapassam o simples desejo do aluno de agradar ao professor. Uma delas afirma que a maçã simboliza o conhecimento que, quando cortada em duas partes, se transforma em um pentagrama, o símbolo do saber. Outra, está relacionada à lei da gravidade e à sabedoria. Refere-se aquela célebre história da maçã que caiu sobre a cabeça de Newton.

APRESENTAÇÕES

Dentro da programação também teve a apresentação da música coreografada “Happy” organizada pelas professoras Camila Gallas (dança) e Daniela Ferreira, junto com os monitores Arthur Reis, Anderson Pinheiro, Andressa Reis, Letícia Reis, Letícia Ribeiro e Fernanda Duarte. O grupo é da Escola Algodão Doce e a apresentação simbolizou o compromisso de todos na escola com a educação, não apenas de professores e direção.

O evento contou, ainda, com apresentações artísticas como a cantora Astrid Godoi e Leandro Godoi e o músico saxofonista Érique Hanel (musicalizou o Hino Nacional Brasileiro).

A programação encerrou com a apresentação da Trupe de Natal (Gramadotur) e um coquetel, oferecido pelo Sicredi. E, para completar a noite, os participantes puderam assistir do terraço no Hotel Serrazul a Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola.

FONTE: Prefeitura Municipal de Gramado
FOTOS: Lucas Brito
TEXTO: Lucas Brito