Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Educação promove jantar para destacar trabalho das cozinheiras e merendeiras das escolas municipais

Publicado por Secretaria da Educação em

Educação promove jantar para destacar trabalho das cozinheiras e merendeiras das escolas municipais

A Secretaria da Educação promoveu um jantar de confraternização para marcar as atividades das cozinheiras, merendeiras e auxiliares na prestação de serviços na área da alimentação nas escolas públicas do Município. O encontro foi no Restaurante Bella Gramado, quarta-feira, 30, com a presença do prefeito Fedoca Bertolucci (PDT).

Para a secretária da Educação, Maria Gorete Rodrigues da Silva, é importante destacar o trabalho realizado nas cozinhas das escolas pelas merendeiras, cozinheiras e pessoal de apoio.

– É um serviço que, acima de tudo, representa um gesto de educação e de amor no preparo dos alimentos, na orientação quanto à alimentação saudável. A nossa alimentação escolar é de altíssima qualidade, com produtos da agricultura familiar do Município, de produtores locais e cardápio elaborado semanalmente pelas nutricionistas – pontuou.

O prefeito Fedoca Bertolucci elogiou o quadro de servidores que estava sendo homenageado no evento e contou sua experiência pessoal no magistério.

– Vocês são pessoas iluminadas, com um protagonismo fantástico com as crianças, exercendo uma influência positiva. Eu sou particularmente fã do pessoal da Educação. Eu fui professor durante 28 anos e foi uma das grandes fases da minha vida – disse.

QUADRO FUNCIONAL

O Município tem em seu quadro funcional, entre merendeiras e cozinheiras e pessoal de apoio, cerca de 60 pessoas.

Dagmar Stürmer Boeira, por exemplo, é cozinheira na Escola de Educação Infantil Paulina Benetti, no Bairro Floresta e, com brilho nos olhos, afirmou que cozinhar é transformar o insumo em amor para as crianças.

–Estou muito feliz com este reconhecimento. Nós trabalhamos com insumos de primeira qualidade, além dos encontros anuais de qualificação, onde é feito um trabalho com todas as cozinheiras do Município, para nos capacitar cada vez mais – citou.

O jantar foi prestigiado por nutricionistas, diretores de escolas e a equipe funcional da Secretaria da Educação.

FONTE: Prefeitura Municipal de Gramado
FOTOS: Carlos Borges e Lucas Brito
TEXTO: Roque Tomazeli e Lucas Brito