Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Educavídeo abre inscrições para novos alunos

Publicado por Secretaria da Educação em

Educavídeo abre inscrições para novos alunos

Produzir vídeos, escrever roteiros, usar uma câmera fotográfica e a editar, são alguns dos temas que os participantes do Educavídeo aprendem ao entrar no programa. E se você se interessou fique ligado: em março iniciam as inscrições para os novos alunos. Ao todo serão 60 vagas em duas turmas. Para participar é necessário ser aluno da rede municipal e fazer a inscrição.

A equipe do Educavídeo fará uma visita às escolas da rede municipal a partir do dia 3 de março para explicar o que é o programa, como funcionam as atividades e como será a inscrição. Neste ano, a seleção será feita através de vídeo ou de uma redação. O período de inscrição será entre 6 e 23 de março. O resultado será divulgado no dia 27 de março no site do Educavídeo e nas redes sociais do programa (Facebook e Instagram).

Tanto o vídeo quanto a redação tem o mesmo tema: “Por que quero participar do Educavídeo em 2020?”. “O aluno interessado pode escolher se quer fazer um vídeo ou escrever uma redação. Para participar ele deve estar cursando entre o 7º e o 9º das escolas municipais”, explica a professora do Educavídeo Ivanilda Rosa. Trinta vagas serão para a turma Iniciante, com aulas na quinta-feira à tarde, das 14h às 16h30 e voltadas aos alunos que estudam na rede municipal no período matutino. Outras 30 serão para a turma Mista, na terça-feira pela manhã, das 8h30 às 11h, para os alunos que estudam na rede municipal no período vespertino.

A redação deve ser manuscrita, entre 15 e 20 linhas, e deverá ser entregue ao professor supervisor da escola onde o aluno está matriculado. Para quem optar pelo vídeo, o mesmo deve ter até um minuto de duração, pode ser feito com câmera fotográfica ou celular e enviado pelo aplicativo Messenger do Facebook para a fan page do Educavídeo. Serão selecionados os alunos que cumprirem as regras de extensão (linhas e tempo), e ainda observarem os seguintes critérios: relevância e atenção ao tema proposto, criatividade, organização e qualidade final.

As aulas do Educavídeo para as novas turmas iniciam em abril, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As atividades do programa são gratuitas. Para outras informações confira o edital, disponível no link: http://bit.ly/EditalEducavídeo ou entre em contato pelo e-mail gramadoeducavideo@gmail.com. 

FONTE: Prefeitura Municipal de Gramado
TEXTO: Equipe Educavídeo