Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Educavídeo conquista quatro prêmios no FestCine 31

Publicado por Secretaria da Educação em

Os prêmios de Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante, na categoria Ensino Fundamental II Estadual e ainda Melhor Torcida foram conquistados pelos alunos do Educavídeo no 4º Festival de Cinema Estudantil (FestCine 31), em Campo Bom. Os prêmios são referentes ao curta-metragem “As Aventuras de uma Família da Colônia”.

O Educavídeo teve cinco curtas-metragens selecionados e exibidos durante o FestCine: “As Aventuras de uma Família da Colônia”;”Valentim”;”O tráfico”;”Força Feminina” e o curtíssimo “iSex”.

O prêmio de Melhor Atriz ficou para a aluna Alexia Moura; Melhor Direção para o aluno Isaque Franco e Melhor Ator Coadjuvante para o aluno William Boufleur.

Além destes prêmios, as produções do Educavídeo também foram indicadas para Melhor Filme Estadual Ensino Fundamental II; Melhor Ator para João Victor Corrêa e Melhor Atriz Coadjuvante para Myrela Pires.

O aluno Wagner Haack também foi indicado a Melhor Ator por “Valentim”, e os curtas “Força Feminina”, “O Tráfico” e “iSex” foram indicados para Melhor Filme com Temática Social.

“O resultado foi muito bom e nos motiva a produzir ainda mais e a participar de outros festivais. Além disso, ter ido à premiação foi importante para os alunos para entenderem como funcionam a dinâmica destes eventos, bem como o efeito pedagógico do saber ganhar e saber perder, pois tivemos outras indicações e não levamos os prêmios. Outro ponto importante é observar o trabalho em equipe e como ele faz diferença, tanto que ganhamos um prêmio por melhor torcida”, disse a professora Thayse Martins.

Este foi o segundo festival fora de Gramado em que o Educavídeo teve produções selecionadas. O outro foi a Mostra Joaquim Venâncio, promovida pela FioCruz, no Rio de Janeiro.

TEXTO: Bruna Campos (com informações do Educavídeo) 

FONTE: Prefeitura Municipal de Gramado