Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Educavídeo leva três prêmios em Alvorada

Publicado por Secretaria da Educação em

15109456_1362463797121181_3450448602743808706_nOs curtas A Volta do Tabuleiro, Memórias do Sr. Paulo e o curtíssimo Foi Assim, produzidos pelos alunos do Educavídeo neste ano, levaram prêmios no 2º Festival de Cinema Escolar de Alvorada. A premiação foi neste sábado (19), na sede do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

A Volta do Tabuleiro ganhou como Melhor Direção de Arte na categoria Anos Finais do Ensino Fundamental e Memórias do Sr. Paulo, também com Melhor Direção de Arte, mas na categoria Ensino Médio. Já o vídeo Foi Assim levou o prêmio de Melhor Curtíssimo, para filmes de até 3 minutos. Neste ano, o Educavídeo teve 11 produções selecionadas para exibição no Fecea e 19 indicações de premiação.

a-volta-do-tabuleiro-copyAo todo, 133 trabalhos foram inscritos e 106 selecionados, tanto de instituições de ensino brasileiras quanto estrangeiras. O festival era aberto a produções feitas por estudantes de nível fundamental (séries iniciais e finais), médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A mostra competitiva premia 14 categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Produção, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Som Direto, Melhor Desenho e Mixagem de Som, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Montagem, contam com cinco indicados.

foi-assim-cartaz-copy

A secretaria de Educação Denise Foss e idealizadora do Educavídeo comemorou o resultado obtido no festival. “Encerrar essa etapa e esta gestão com premiações só reforça a certeza de que o projeto Educavídeo Gramado está no caminho certo. Parabenizo alunos e professores pela seriedade e comprometimento com que fazem deste projeto um exemplo para que outros municípios sigam nossos passos como do município de Alvorada”, afirma Denise.

Em 2015, na primeira edição do evento, o Educavídeo também conquistou três troféus: Melhor Ator, Melhor Som Direto e Melhor Mix de Som na categoria Ensino Fundamental Nacional com os curtas Quem é o lobo, Cindy Pop e O Tabuleiro.

memorias-do-sr-paulo-1-copyGuaíba – Os filmes “Memórias do Sr. Paulo” e “Ursinho da Vovó”, produzidos este ano pelos estudantes do Educavídeo, foram selecionados para serem exibidos no 15º Festival de Vídeo Estudantil e Mostra de Cinema de Guaíba. O festival é nacional e tem como objetivo revelar os talentos e a capacidade dos alunos da rede básica de ensino em lidar com a linguagem midiática, sendo autores dos próprios vídeos. Além da exibição dos filmes, que ocorre de 25 de novembro a 3 de dezembro, a programação também conta com cursos de formação e palestras.