Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Educavídeo realiza confraternização

Publicado por Secretaria da Educação em

dsc_0455-copyAlunos, pais e professores do Educavídeo realizaram na segunda-feira (21) à noite uma confraternização de fim de ano. Na oportunidade foram destacadas as parcerias e as atividades realizadas durante o ano. O Educavídeo é um programa realizado pela secretaria de Educação desde 2011 e tem como objetivo incentivar a produção de cinema entre professores e alunos da rede pública de Gramado. Desde 2015, a GramadoTur é apoiadora do programa.

A secretária de Educação Denise Foss e idealizadora do Educavídeo lembrou as conquistas do ano. “Mais difícil do que criar um projeto é dar continuidade a ele. O Educavídeo iniciou pequeno e aos poucos tem crescido, e conseguimos uma conquista importante este ano que é tornar o Educavídeo um programa, com uma lei específica”, relata Denise. Recentemente o Educavídeo adquiriu mais equipamentos, como tripés, luzes, gravadores, rebatedores e recebeu câmeras em doação da Nikon, uma das maiores empresas de fotografia do mundo.

O vice-prefeito Luia Barbacovi enalteceu as conquistas do Educavídeo, como as premiações do festival de Alvorada (três prêmios recebidos no sábado) e a participação no Festival de Cinema de Gramado. “O Educavídeo está consolidado, ele faz parte da cultura de Gramado. As produções não são apenas para o Festival de Cinema, mas vão além, são para as vidas dos alunos”, observa o vice-prefeito.

As atividades do ano, como a participação no Festival de Cinema, a visita técnica a um set de filmagem, a visita ao Museu do Festival de Cinema, as oficinas e as ações em sala de aula foram captadas e editadas em um vídeo que arrancou risadas e emocionou os alunos. Os jovens também receberam certificados, um kikito de chocolate, doado pelo Caracol Chocolates, e chaveiros, cedidos pela loja do Museu do Festival de Cinema.

Para Heidi Lauterbach, avó de Victoria e Catharina, aluna do Educavídeo há alguns anos, o programa abriu novas possibilidades. “As duas amam cinema e Catharina está se preparando para cursar faculdade de Cinema. Não é só um hobby, um passatempo, é uma forma de expressão e uma possibilidade de futuro”, observa Heidi.

O pai de Jonatas Marciglio, José Jordão também elogiou as atividades do Educavídeo. “Estou em Gramado há seis anos e vejo a participação dele como algo muito importante, é um incentivo e tanto. O meu filho e os colegas participaram de um concurso sobre o Zyka vírus com um vídeo e ficaram em segundo lugar no Estado e o que aprenderam no programa foi muito útil”, conta José. Para saber mais sobre o prêmio recebido pela EMEF Vicente Casagrande clique aqui.

A confraternização contou ainda com um coquetel oferecido pelas escolas que integram o programa.

dsc_0436-copy

dsc_0443-copy