Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Educavídeo recebe 19 indicações em Alvorada

Publicado por Secretaria da Educação em

Os curtas-metragens produzidos pelos alunos do Educavídeo obtiveram 19 indicações de prêmios no Festival de Cinema Estudantil de Alvorada. O evento ocorre no dia 19 de novembro, às 19h, no Instituto Federal do Rio Grande do Sul, campus Alvorada.  Ao todo, 133 trabalhos foram inscritos e 106 selecionados, tanto de instituições de ensino brasileiras quanto estrangeiras.

Na seleção dos trabalhos, o Educavídeo inscreveu 11 produções e todas foram selecionadas para exibição.

Os vídeos Ursinho da Vovó e A Volta do Tabuleiro foram os destaques na categoria Ensino Fundamental Séries Finais, somando sete indicações. Ursinho da Vovó concorre a melhor filme de Ensino Fundamental Séries Finais, Melhor Som Direto, Melhor Mix de Som e Melhor Fotografia; já A Volta do Tabuleiro concorre a Melhor Som Direto, Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.

Na categoria Ensino Médio os destaques foram para os filmes Até Mais Soldadinho, Foi Assim e Memórias do Sr. Paulo. Até Mais Soldadinho foi indicado para Melhor Som Direto, Melhor Fotografia e o estudante Lucas Trevisan a Melhor Ator Coadjuvante. Em Foi Assim, as indicações são para Melhor Som Direto, Melhor Atriz Coadjuvante com a estudante Bruna Pavoski e Melhor Ator com o estudante Bruno Stoltz. Já Memórias do Sr. Paulo recebeu indicação de Melhor Direção de Arte.

Outras cinco indicações são para a categoria curtíssimos. Os filmes Assassinos Só que Não, A Encruzilhada, Sonhando no Lugar Errado, Você Pensou e Dupla Atrapalhada concorrem a Melhor Filme nessa categoria.

O festival é aberto a produções feitas por estudantes de nível fundamental (séries iniciais e finais), médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A mostra competitiva premia 14 categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Produção, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Som Direto, Melhor Desenho e Mixagem de Som, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Montagem, contam com cinco indicados.

Em 2015, o Educavídeo recebeu três prêmios: Melhor Ator, Melhor Som Direto e Melhor Mix de Som na categoria Ensino Fundamental Nacional com os curtas Quem é o lobo, Cindy Pop e O Tabuleiro.