Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Educavídeo tem 11 curtas selecionados em festival

Publicado por Secretaria da Educação em

Os 11 vídeos produzidos neste ano pelas turmas do Educavídeo foram selecionados para participar do 2º Festival de Cinema Escolar de Alvorada. O evento ocorre no dia 19 de novembro, às 19h, no Instituto Federal do Rio Grande do Sul, campus Alvorada.  Ao todo, 133 trabalhos foram inscritos e 106 selecionados, tanto de instituições de ensino brasileiras quanto estrangeiras.

inscricoes-um

inscricoes-dois

inscricao-tres

O festival é aberto a produções feitas por estudantes de nível fundamental (séries iniciais e finais), médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A mostra competitiva premia 14 categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Produção, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Som Direto, Melhor Desenho e Mixagem de Som, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Montagem, contam com cinco indicados.

Em 2015, o Educavídeo recebeu três prêmios: Melhor Ator, Melhor Som Direto e Melhor Mix de Som na categoria Ensino Fundamental Nacional com os curtas Quem é o lobo, Cindy Pop e O Tabuleiro.

“É uma grande satisfação para Secretaria da Educação de Gramado ver os filmes do programa Educavídeo – Gramado selecionados em festivais fora da nossa cidade. Um orgulho para os gramadenses. Em Gramado se faz cinema o ano todo! Parabéns a todos os envolvidos, alunos, professores e principalmente aos pais que incentivam seus filhos a conhecerem melhor a sétima arte, o cinema”, afirma a secretaria de Educação Denise Foss.

 

Curtas selecionados:

  1. A volta do Tabuleiro
  2. Memórias do Sr. Paulo
  3. Até Mais Soldadinho
  4. O Ursinho da Vovó
  5. A Encruzilhada
  6. Você Pensou
  7. Sonhando no lugar errado
  8. Assassinos só que não
  9. Foi assim
  10. Anoitecer
  11. Dupla Atrapalhada