Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Escolas de Gramado se mobilizam para o “Dia D” da Base Nacional Comum

Publicado por Secretaria da Educação em

Nesta sexta-feira,12, professores da rede municipal reúnem-se para discutir e analisar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A BNCC serve como referência para a construção e adaptação dos currículos de todas as redes de ensino do País. O momento será o primeiro, de quatro “Dias D” estipulados para estudos da BNCC.

Nesse primeiro encontro, os professores discutirão sobre a importância da Base Nacional nas práticas de ensino e aprendizagem, assim como responderão a um questionário organizado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

Em Gramado, as reuniões serão na sexta-feira, no horário das 18h às 20h, para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e no horário das 18h30 às 20h30 para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). Os horários foram organizados para que haja a participação de todos os docentes.

No Rio Grande do Sul, a organização desses encontros está a cargo de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a UERGS.

FÓRUM
Nos dias 4 e 5 de abril, a secretária da Educação, Gilça Silva e a diretora pedagógica, Josiane Machado, estiveram presentes no 30º Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do Rio Grande do Sul e Fórum Ordinário da UNDIME, neste fórum além das demandas educacionais, também trouxeram as orientações de como ocorrerão os encontros dos Dias D.

Texto: BC com informações da Secretaria da Educação
Foto: Divulgação