Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Evento da Educação e Legislativo debate inserção dos jovens no mercado de trabalho no sábado, 19

Publicado por Secretaria da Educação em

A Secretaria da Educação de Gramado, em parceria com a Escola do Legislativo, vereador Renan Sartori (MDB) e vereadora jovem Camile Silva, promove no sábado, 19, o evento “Conexão Gramado – Linkando o Jovem ao Primeiro Emprego”.

O evento é aberto ao público, a partir das 8h, no auditório da Escola Senador Salgado Filho (Rua Corte Real, nº 235, Bairro Piratini).

Durante o encontro, serão abordados aspectos sobre dificuldades e oportunidades encontradas pelos jovens a partir dos 14 anos para sua inserção no mercado de trabalho. O CIEE e empresas do Município, disponibilizarão vagas de trabalho para os presentes.

Segundo a secretária da Educação, Maria Gorete Rodrigues da Silva, o evento promove o encontro do jovem com o mercado de trabalho.

“É um encontro que valoriza sonhos, ajuda a trilhar caminhos para empreender e para a inserção no mercado de trabalho”, disse.

CONEXÃO GRAMADO

O “Conexão Gramado – Linkando o Jovem ao Primeiro Emprego” tem como objetivo aproximar o jovem ao mercado de trabalho. A motivação surgiu a partir de uma manifestação da vereadora jovem Camile Silva, aluna do 9º ano da Escola Gentil Bonato, que disse ter dificuldade para entrar no mercado de trabalho, e da ausência de informações para essa inserção.

A atividade terá uma sessão descentralizada dos Vereadores Jovens do Município e uma palestra do empresário gramadense Marcos Rossi, fundador da Gramado Summit.

Na segunda parte do evento, haverá um painel, onde serão abordados aspectos jurídicos e psicológicos por profissionais das áreas.

O evento tem o apoio da União Gramadense de Estudantes (UGE) e Visão Jovens Líderes.

Mais informações pelo telefone (54)3286-2709.

FOTO: Lucas Brito

TEXTO: Lucas Brito

FONTE: Prefeitura Municipal de Gramado