Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Fica em Casa – Cuidados

Fica em Casa Gramado

Cuidados

É tempo de ficar em casa e Cuidar da Saúde

     Diante da situação imposta pelo COVID-19, devemos criar alternativas para cuidar da nossa saúde. Neste espaço você encontra dicas de como manter-se bem durante o período que ficará em casa.

     Pensando no seu bem-estar, a Secretaria da Educação criou o “Tele-acolhimento”, um canal via telefone ou WhatsApp para se conectar com você.

Cuide de sua Saúde Física e Mental

✓ Cultive as interações familiares. Aproveite para assistir filmes, jogar, brincar com seus filhos ou com seus pais. Recomendações de filmes para você assistir com a família:

  • Os Intocáveis
  • Divertidamente
  • Extraordinário
  • Família Bélier
  • Um sonho possível
  • Um amor de vizinha
  • A fantástica fábrica de chocolates

✓ Mantenha as heranças familiares. Aproveite para aprender uma receita de família ou um costume peculiar à sua origem.

✓ Visite outros tempos de sua vida, conecte-se com sua história. Os álbuns de fotografias costumam nos conduzir para as nossas lembranças. Aproveite para reviver!

✓ Crie novos hábitos. Essa pode ser a hora de dar início a um novo projeto ou adquirir novas aprendizagens. Um novo projeto não precisa ser algo grandioso, mas que promova sua realização.

✓ Inicie práticas de meditação. Na internet existem diversos materiais para iniciantes nessa prática. Procure a que melhor combine com você.

✓ Pense positivo. A humanidade já passou por momentos difíceis como esse, tudo vai ficar bem.

✓ Informe-se sobre os últimos acontecimentos, mas tome cuidado para não se inundar com excesso de notícias.

✓ Escute música, cante, dance, movimente-se.

✓ Pratique a respiração diafragmática.

Sugestão de Materiais Informativos

Cartaz: Pais e Crianças

Aprenda a maneira correta de lavar as mãos

Etiquetas de higiene

Dicas que podem ser consultadas no site do ministério da saúde

Site do ministério da saúde focado em informações sobre o COVID-19

No site Human Online, você pode viver essa incrível experiência. Acessando o link ao lado você ficará em conexão on-line por 1 minuto com alguém – de qualquer parte do mundo – que também esteja enfrentado o período de isolamento social. Consiste em uma oportunidade de compartilhar a sua presença, deixando em segundo plano as palavras e os pensamentos. Compartilhe a sua presença! Tem alguém te esperando em alguma parte do mundo…

Atenção: O site está em inglês. Para traduzir, utilizando o computador, basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer parte da página e selecionar a opção “traduzir para o português”. Se estiver utilizando o celular, deve acessar o menu de navegação e selecionar a opção “traduzir”.

Quer experimentar um minuto de conexão humana sincera?

Assista ao vídeo da Sabrina, uma brasileira que vive na Itália (Turim). Ela descreve os detalhes de cada fase na quarentena. Identificar em que parte do processo você se encontra, pode ser um exercício interessante no enfrentamento deste período.