Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Força Jovem fará apresentação na Semana Afro

Publicado por Secretaria da Educação em

dsc_0195-copyCom instrumentos musicais de percussão e um figurino especial os alunos do Força Jovem participarão da abertura da 10ª Semana Afro Cultural de Gramado. A cerimônia ocorre na segunda-feira, dia 7, a partir das 14h, no Teatro Elizabeth Rosenfeld, na Câmara de Vereadores. Nesta terça-feira (1º), eles visitaram o teatro para realizar um ensaio e se ambientar ao palco da apresentação. Eles também conheceram a Secretaria Municipal de Educação e o projeto Grêmio Estudantil em Ação, que realiza a pintura do muro da secretaria.

O Força Jovem é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A cada dia da semana, os adolescentes participam de atividades como customização de roupas e objetos, jiu-jitsu, musicalização, montagem e desmontagem de computadores. E foi nas oficinas de customização e musicalização que os adolescentes criaram a apresentação que fará parte da abertura da Semana Afro.

dsc_0187-copy

dsc_0190-copy

dsc_0194-copy

“Com a ajuda do oficineiro Adilson Fontoura, os adolescentes criaram a apresentação na parte de música e na oficina de customização fizeram o figurino. A ideia de fazer a apresentação surgiu de uma conversa entre a monitora Daiana Rost e a secretaria de Educação Denise Foss. Os jovens estão bastante ansiosos e vem ensaiando há várias semanas”, conta a terapeuta ocupacional Lisandra Domingues.

dsc_0177-copy

dsc_0180-copy

Entre os artistas está Chrystian Pires, integrante do Força Jovem e aluno do 7º Ano da Escola Senador Salgado Filho. “Estamos um pouco nervosos pela apresentação, mas acredito que vai ser bem legal. Estamos ensaiando há algumas semanas e pensar na música e nas roupas foi uma atividade interessante e diferente”, relata o estudante.

A Semana Afro – O evento ocorre de 7 a 14 de novembro e conta com palestras, lançamento de livro, hora do conto, curso de formação, além das atividades previstas pelas escolas núcleos.  O objetivo da Semana Afro é valorizar a cultura afro-brasileira e indígena, seguindo o que prevê a lei 10.639/03, que institui que institui a História da África e História e Cultura Afro-Brasileira como conteúdos obrigatórios no currículo escolar.

A programação completa da Semana Afro Cultural pode ser conferida aqui.