Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Inaugurações marcam fim de ano na Educação

Publicado por Secretaria da Educação em

Três inaugurações relacionadas à área da Educação estão previstas para os próximos dias. Duas delas ocorrem nesta sexta-feira: a entrega do muro da Secretaria Municipal de Educação e da nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Julita Tissot I. Já a terceira obra a ser entregue é a ampliação da EMEI Algodão Doce.

A entrega do muro da Secretaria Municipal de Educação ocorre às 10h. O muro foi transformado em um painel e cada escola da rede municipal de ensino recebeu uma área. Os desenhos tratam de temas educativos e mensagens de incentivo à leitura e a cultura de paz e tolerância, com respeito à diversidade e às culturas. A atividade ocorre durante a reunião semanal dos diretores das escolas no auditório da SME.

julita-tissot-1-2

julita-tissot-1

Já às 18h30 está programada a inauguração da nova sede da EMEI Julita Tissot I. A unidade passará a funcionar no bairro Piratini, na rua Prefeito Nelson Dinnebier, 160. As atividades na EMEI estão no novo endereço desde o dia 12. Com a nova sede, com 838,49 m² de área construída, a instituição abrirá mais 20 vagas para 2017. O prédio tem salas para direção, planejamento, recepção, biblioteca e videoteca, pátio interno, além de cozinha, refeitório, lavanderia e salas de aula com banheiros individuais , bem como berçários e trocadores.

emeiA terceira inauguração ocorre na segunda-feira (20), às 18h30. A EMEI Algodão Doce teve sua estrutura ampliada.  O novo prédio tem 301,10 m² de área construída. A unidade fica na rua Corte Real, no bairro Piratini, ao lado da EMEF Senador Salgado Filho.  O espaço abrigará salas para direção, reuniões, área coberta para recreação dos alunos em dias frios e chuvosos, berçário, banheiros, lactário, lavanderia e solário, além de um depósito e uma nova escada, que fará a ligação entre os dois pavimentos.