Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Inscrições para Seminário Educavídeo estão abertas

Publicado por Secretaria da Educação em

Atenção professores da rede municipal: estão abertas as inscrições para os interessados em participar do 1º Seminário Cinema na Escola. O evento ocorrerá no sábado, dia 27 de agosto, na sede da secretaria de Educação, durante todo o dia. O tema do seminário será “Implementação da Lei 13.006/2014 – Cinema na Escola: para muito além da exibição de filmes e vídeos no espaço escolar”. As inscrições podem ser feitas no link abaixo ou no site do Educavídeo até o dia 23 de agosto.

A participação no seminário é gratuita e será oferecida certificação de oito horas/aula. O seminário será composto por uma mesa-redonda com o debate do tema do seminário e também com oficinas.

O debate será no período da manhã, das 8h30 às 11h30 e à tarde, das 13h3 às 18h, as oficinas. Participam do debate André Bozzetti, de Alvorada, Pedro Bertoldi, de Porto Alegre, Elizangela Dantas, de Palmas, Eliane Candido, de São Leopoldo, além de representantes do Educavídeo de Gramado e Guaíba. Os trabalhos serão mediados por Angélica Santos e Marcus Mello. Entre as oficinas estão Fotografia com Ana Pacheco da Comunicação da prefeitura de Gramado, Audiovisual na Educação Infantil, com Laura Mansur, de Porto Alegre e Criação de histórias, Zuleica Escobar e Antonio Navarro, de Porto Alegre.

O evento faz parte da programação do Educavídeo dentro do 44º Festival de Cinema de Gramado. O objetivo é consolidar um espaço dentro do festival para a reflexão e troca de experiências sobre as práticas educativas com a utilização da linguagem audiovisual entre professores e educadores da educação básica, em decorrência da implementação da Lei 13.006 de 2014, que prevê o uso do cinema nas escolas.

O Educavídeo – O projeto surgiu em 2011, promovido pela secretaria de Educação e visa incentivar a produção audiovisual entre os alunos das escolas atendidas. O objetivo é fomentar uma cultura de cinema, uma vez que Gramado é a sede do festival nacional da sétima arte há mais de 40 anos. Além de desenvolver a linguagem audiovisual com alunos e professores, contribuindo para uma formação mais ampla e crítica dos estudantes. Atualmente são atendidos alunos das séries finais e ensino médio das escolas da rede municipal e estadual de Gramado, com idades entre 12 e 17 anos. As atividades ocorrem durante o ano letivo, nas quartas-feiras, com turmas de básico, intermediário e avançado, na Expogramado. Desde 2015, o projeto conta com o apoio da GramadoTur.

Faça sua inscrição aqui: