Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Mais de 4,6 mil alunos estão matriculados no ano letivo de 2020

Publicado por Secretaria da Educação em

Mais de 4,6 mil alunos estão matriculados no ano letivo de 2020

As 14 instituições de ensino fundamental de Gramado reabriram suas salas de aula nesta terça-feira, dia 18, para recepcionar mais de 3,1 mil estudantes. Estes alunos e alunas se juntam aos cerca de 1,5 mil matriculados nas 14 instituições de ensino da rede de educação infantil – e que começaram seu ano letivo em 3 de fevereiro. No total, a Secretaria Municipal de Educação atenderá mais de 4,6 mil crianças e jovens.

Para acolher os estudantes, as equipes de profissionais conduzidas por 28 diretores participaram de uma reunião pedagógica na segunda-feira, dia 17. No encontro aconteceram estudos sobre o Documento Orientador do Território de Gramado (DOTG) e orientações relativas ao primeiro trimestre do ano letivo. De acordo com a secretária de Educação de Gramado, Maria Gorete Rodrigues da Silva, foram abordados conteúdos e habilidades que serão trabalhados para cada faixa etária de estudantes. “Uma das diretrizes é continuar apoiando o trabalho docente”, assinala.

Melhorias

O período de recesso escolar viabiliza uma série de reformas na manutenção das infraestruturas. Até o dia 10 de março, visando o ano letivo de 2020, devem estar prontas, por exemplo, a substituição do telhado da Escola Gentil Bonatto; a construção de muro e cerca na Escola Carlos Barbosa; a pintura da parte interna, da pracinha e a construção de duas novas salas na Escola Jardim Encantado; e a reforma de um muro, drenagem de terreno e reparo nos banheiros da Escola Caic.

Ações direcionadas

A relação de projetos e programas da Secretaria de Educação envolve um total de 19 ações direcionadas para a rede escolar. Confira abaixo a lista programada para este ano.

*Cidades educadoras

*Documento Orientador de Território Gramado (DOTG)

*Horta e paisagismo

*Fitoterápicos nas escolas

*EducARTE

*Brincar: um espaço de convivência

*Gestores na cozinha

*Projeto Aquarela

*Cidadania e história de Gramado

*Fórum de Gramado/Conferência Municipal de Educação

*Revitalização das escolas rurais

*Educação integral

*OMDA

*EducaVídeo

*Gestão democrática

*Mãos dadas

*Formação e qualificação da rede

*Família presente

*Boquinhas

FONTE: Prefeitura Municipal de Gramado
TEXTO: Letícia Rossa