Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Mostra Estudantil de Cinema apresenta 15 curtas

Publicado por Secretaria da Educação em

O projeto do Educavídeo, criado pela Secretaria de Educação de Gramado, inserido na programação do 44° Festival de Cinema de Gramado, contou com uma Mostra de Cinema Estudantil voltado para escolas e participantes convidados. A mostra aconteceu na tarde de hoje (26), no Teatro Elisabeth Rosenfeldt.

????????????????????????????????????

Foram 15 curtas e curtíssimas metragens apresentados, sendo três deles produzidos pelo Educavídeo. Entre as 11 produções dos convidados estava a apresentação de um trailer de um longa-metragem criado em Alvorada. A mostra contou com a abertura realizada por um grupo de teatro musical e com o encerramento da banda formada por crianças da EMEI Tia Carmelina I.

Entre os participantes estavam representantes das cidades de Gravataí; Alvorada; Guaíba; Palmas-Tocantins; Escola La Salle de Porto Alegre e Secretaria de Educação de São Leopoldo.

1-300x191

2-300x214

????????????????????????????????????

As atividades programadas para o sábado, dia 27, estão organizadas em:

Manhã: Seminário “Implementação da Lei 13006/2014 – Cinema na Escola, para muito além da simples exibição de filmes no espaço escolar”, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Tarde: Oficinas: Ana Pacheco, fotógrafa da empresa Ana Pacheco | Fotografia, ministra a oficina de fotografia; Laura Mansur ministra a oficina de Audiovisual na Educação Infantil; Zu Escobar e Antônio Navarro, ministram Criando Histórias e Transposição Didática, oficina para professores de anos finais do ensino fundamental e médio.