Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Nova sede da EMEI Julita Tissot I é inaugurada

Publicado por Secretaria da Educação em

dsc_0208-copyA infraestrutura da Educação ganhou um reforço importante. Na sexta-feira (16), a nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Julita Tissot I, foi inaugurada na rua Nelson Dinnebier, acesso ao bairro Piratini.

“Educação tem sido prioridade do nosso governo desde o início. O mandato está chegando ao fim, mas as obras não param. Temos mais algumas obras a inaugurar até o final do ano e boa parte delas está diretamente relacionada à educação. Esse é o legado que queremos deixar à nossa comunidade”, destacou o prefeito Nestor Tissot durante a inauguração.

O novo espaço, que possui 838,49 m², terá capacidade para receber mais 20 crianças, no próximo ano. Sala de direção, de planejamento, recepção, sala de biblioteca e vídeo, parque interno, cozinha, refeitório, lavanderia, salas de aula com pias e banheiros individuais, berçários com trocadores são algumas das áreas disponíveis para as crianças e professores.

dsc_0201-copy

dsc_0202-copy

“Nunca se deve desistir de um sonho. Quando vimos esse prédio, há mais de três meses, o desafio foi lançado: será que é possível transformar esse espaço cuja obra total ainda nem terminou numa creche em dois meses? Pois foi. Aquilo que parecia um sonho se tornou realidade e hoje temos um espaço a altura da nossa comunidade, com excelente infraestrutura”, avalia a secretária de Educação, Denise Foss.

A nova sede foi locada, buscando melhorar ainda mais a qualidade de infraestrutura oferecida aos alunos do educandário. O novo prédio foi construído recentemente e apresenta ótimas dependências para alocar as crianças da melhor forma e com mais conforto.

Algodão Doce – Mais uma inauguração está prevista para esta terça-feira (20), às 18h30. A EMEI Algodão Doce teve sua estrutura ampliada e será entregue à população.  O novo prédio tem 301,10 m² de área construída. A unidade fica na rua Corte Real, no bairro Piratini, ao lado da EMEF Senador Salgado Filho.  O espaço abrigará salas para direção, reuniões, área coberta para recreação dos alunos em dias frios e chuvosos, berçário, banheiros, lactário, lavanderia e solário, além de um depósito e uma nova escada, que fará a ligação entre os dois pavimentos.