Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Obras de ampliação da escola Senador começam no próximo ano

Publicado por Secretaria da Educação em

A construção de um auditório e de mais salas de aula para a EMEF Senador Salgado Filho, no bairro Piratini deve começar em 2017. Nesta terça-feira (19) será entregue a ordem de serviço para a empresa que venceu a licitação. O ato ocorre na escola, às 19h30,em reunião entre o prefeito Nestor Tissot, direção da escola e Círculo de Pais de Mestres (CPM).

Além da construção do auditório, a unidade escolar contará com sete novas salas, conferindo mais 864,32 m² para a EMEF. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado e atende aos pedidos da comunidade escolar do bairro. Com a ampliação, a escola terá capacidade para receber, aproximadamente, 200 novos alunos. Além disso, o novo auditório comportará um público de 400 pessoas.

Com a obra, o pavilhão existente será reformado, remodelado e passará a ter dois andares. No térreo do prédio, ficará alocado o auditório com palco e camarins. Na parte superior, serão construídas as salas de aula, que circundarão um pátio aberto e coberto, propiciando um bom espaço de convivência para os alunos, inclusive com uma plataforma elevatória para os portadores de necessidades especiais. O projeto ainda prevê a utilização de água da chuva para uso nos sanitários.