Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Palestra alerta para riscos de drogas e álcool

Publicado por Secretaria da Educação em

A prevenção ao uso de drogas, álcool e suas relações com o trânsito são alguns dos temas que foram abordados em uma palestra voltada aos alunos dos 8º e 9º anos da rede municipal de Gramado. O evento ocorreu nesta terça-feira (18), no Bill Bar, das 14h às 17h.

dsc_0035-copyAs palestrantes foram Debbie Weir, diretora da Mothers Against Drunk Driving, e Collen Sheehey, presidente da mesma entidade. Elas falaram sobre a instituição e sobre suas experiências, Debbie emocionou os presentes ao contar a história de seu filho Adam, ele morreu em um acidente, pois era caroneiro e a motorista estava alcoolizada.

A iniciativa fez parte da 21ª Conferência Internacional sobre Álcool, Drogas e Segurança no Trânsito. O encontro teve início neste domingo (16) e segue até quarta-feira (19), no Hotel Serrano. Esta é a primeira vez que o evento ocorre na América Latina. Pesquisadores, médicos e profissionais da área de segurança discutem assuntos pertinentes à prevenção ao uso destas substâncias, fiscalização, os efeitos das drogas na direção de veículos e ainda ações realizadas por instituições e entidades para reduzir os casos de acidentes, como por exemplo, o programa Vida Urgente, da Fundação Thiago Gonzaga, de Porto Alegre, que realiza o Balada Segura, com a oferta de transporte para conduzir os jovens após as festas.

dsc_0016-copy

dsc_0030-copy

dsc_0038-copy

Participaram estudantes das escolas Vicente Casagrande, Moses Bezzi, Nossa Senhora de Fátima, Pedro Zucolotto, Henrique Bertolucci Sobrinho e Gentil Bonatto.