Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Palestras ilustram Semana do Meio Ambiente, que terá abertura oficial nesta quarta, 5

Publicado por Secretaria da Educação em

Com o lema “O que você faz hoje transforma sua cidade!”, a 14ª edição da Semana do Meio Ambiente de Gramado apresenta uma programação para públicos diferenciados. Na terça-feira, 4, por exemplo, as atividades descentralizadas envolveram alunos das redes públicas municipal e estadual.

Na parte da manhã, alunos de ensino médio da Escola Estadual Santos Dumont lotaram o auditório da Prefeitura e prestigiaram a palestra ministrada pelo fundador do Projeto Gatos do Mato Vales do Taquari e Rio Pardo, Jaime Diehl, que falou sobre “Os Mamíferos Silvestres da Mata Atlântica”.

A mesma atividade foi repetida na parte da tarde, para alunos do ensino fundamental da Escola CAIC, no Bairro Moura. Na sequência, técnicos da Secretaria do Meio Ambiente abordaram a questão dos recursos naturais de Gramado.

A última atividade do dia foi uma oficina de compostagem, com Phillipe Dummer, do Movimento Ambientalista Região das Hortênsias – MARH.

Para a secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, que acompanhou o evento na parte da tarde (com a presença do vereador Renan Sartori), pequenas ações podem contribuir muito com o meio ambiente e com a conservação da água.

A Semana do meio Ambiente será aberta oficialmente nesta quarta-feira, 5, às 14, no auditório da Prefeitura (segue até o dia 7), em evento aberto ao público.

Programação completa em: https://www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/KxzkrJPKrUuqgGmRzmHrVsEU8BGLGdKu0t3UqzjU.pdf

TEXTO: Lucas Brito e Roque Tomazeli

FONTE: Prefeitura Municipal de Gramado