Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Pedro Zucolotto completa 25 anos com foco no ambiente familiar

Publicado por Secretaria da Educação em

A Escola Pedro Zucolotto, localizada no Bairro Três Pinheiros, em Gramado, completou 25 anos no sábado, dia 30. A data foi comemorada com diversas atividades, envolvendo professores, alunos e seus familiares.

A diretora da instituição, Marta Bazei, ressaltou que a escola teve avanços considerados nos últimos anos. “Tivemos uma evolução muito grande, não só na estrutura física, mas também na criação de projetos envolvendo a comunidade, os alunos e os professores. Hoje a nossa escola é referência no bairro para tudo: eventos, reuniões e programação com os moradores. Isso é muito bom porque torna um espaço familiar”, disse.

Aluna da escola há 10 anos, Elen Santos, estuda na instituição desde os quatro anos de idade. “Aqui na escola nós nos sentimos em casa. Somos uma verdadeira família, pedimos conselhos para os professores e para a diretora e sempre recebemos uma palavra amiga”, disse a adolescente que hoje tem 14 anos.

Para a funcionária mais antiga da escola, o espaço representa muito mais do que um ambiente de trabalho. “Passo a maior parte do meu dia aqui e tenho muito prazer por isso. Vi essa escola começar, quando não tinha praticamente nada. Hoje sinto um orgulho muito grande em ver ela do jeito que está”, contou a merendeira Maria Maia, 60 anos.

História – O nome da instituição se dá em homenagem ao seu patrono, Pedro Zucolotto, morador antigo da cidade, que fez a doação do lote em que ela está situada. A escola conta com salas de aula, biblioteca, sala de atendimento ao aluno e familiares, cozinha, refeitório, pavilhão de esportes, sanitários, quadra de areia, pátio e parquinho infantil. Conta também com o Serviço de Orientação Escolar e Classe de Apoio. São vinte professores, três funcionários e um total de 157 alunos da Pré-I ao 9° ano.

Texto: BC
Fotos: Divulgação