Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Plenária do Fórum Municipal de Educação de Gramado

Publicado por Secretaria da Educação em

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Fórum Municipal de Educação de Gramado realiza plenária nesta terça-feira

Vários temas estão na pauta da plenária do Fórum Municipal de Educação. O encontro ocorre nesta terça-feira, 25, das 19h às 21h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Entre os destaques está a apresentação do site da secretaria.

O portal reunirá informações sobre as escolas da rede municipal, os projetos e programas, legislação pertinente, cursos de formação e notícias das unidades escolares e da própria SME.

Também está na pauta a apresentação do vídeo Cenários Transformadores para a Educação Básica no Brasil, um relatório das atividades realizadas pela gestão 2010-2016 na área da Educação, além da apresentação dos decretos que instituem a Equipe Local para a Elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) 2016/2019, e o que institui a Comissão Permanente responsável pelo Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação.

O Fórum Municipal de Educação é uma instância permanente, com a participação de 11 membros que representam entidades e seguimentos educacionais. Para a Secretária da Educação de Gramado, Denise Foss, a plenária do Fórum Municipal de Educação, vem consolidando o espaço para a organização da gestão educacional e a gestão escolar, tendo como base a gestão participativa e democrática, cumprindo o seu papel de articulador das políticas públicas para a educação e de fazer a interlocução entre o poder executivo, o poder legislativo e a sociedade para o cumprimento das metas e estratégias do Plano de Educação.

Confira a pauta:

A pauta da plenária ampla, presidida pela Secretária da Educação, Denise Foss, conforme estabelece o decreto 060/2013, terão os seguintes tópicos:

  1. Acolhimento pela Secretária da Educação Denise Foss, com a apresentação dos representantes dos diferentes segmentos, titulares e suplentes, de acordo com o estabelecido no Art. 3º do decreto 060/2013;

  2. Leitura e aprovação da ata da plenária do dia 16 de agosto passado;

  3. Apresentação do vídeo Cenários Transformadores para a Educação Básica no Brasil;

  4. Trajetórias da Educação Básica na Rede de Ensino de Gramado, gestão 2010-2016: legados e desafios;

  5. Divulgação do site da Secretaria da Educação de Gramado;

  6. Manifestação segmentos representativos do Fórum Municipal de Educação.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]