Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Prática de meditação é incentivada

Publicado por Secretaria da Educação em

calendario-vivoAlguns minutos de prática diária e muitas mudanças positivas. Exatamente por isso, a meditação guiada tem ganhado cada vez mais adeptos, inclusive na área da educação na cidade de Gramado. Para incentivar a adoção da técnica e explicar como colocá-la no dia a dia das salas de aulas, o projeto “Calendário Vivo” será apresentado aos professores da rede municipal, no dia 13 de outubro, durante reunião dos docentes das séries finais.

A proposta do Calendário Vivo é da organização não-governamental Mente Viva em parceria com o Kurotel. No encontro com os professores das séries iniciais, em setembro, a sugestão também foi apresentada.

A ideia é utilizar alguns minutos da aula, no momento em que o professor achar mais oportuno, e realizar a meditação guiada, conforme o calendário. A cada dia há um roteiro e uma atividade para ser realizada. Os dias da semana tem um animal como exemplo, salientando suas características.

As técnicas de meditação já são utilizadas por alguns professores da rede, como Márcia Bianchi, da escola Nossa Senhora de Fátima e Luciana Jacinto, da escola Senador Salgado Filho, e a intenção é que mais docentes passem a utilizar o método. Para que a adesão seja ampliada, o Kurotel oferecerá uma premiação no final do ano para os professores que passarem a utilizar a meditação durante as suas práticas em sala de aula.

O Calendário Vivo está disponível para download no site da ONG – www.menteviva.org.br. No endereço eletrônico é possível encontrar também um manual para os professores e o regulamento da premiação.