Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Precursor de grafiti fará pintura na Secretaria de Educação

Publicado por Secretaria da Educação em

obras-trampo-2Um dos nomes de referência do grafiti no Brasil, Luis Flavio Trampo estará no dia 8 em Gramado. Ele participará da pintura do muro da Secretaria Municipal de Educação. A atividade teve início no dia 25, com os alunos das escolas da rede municipal, por meio dos Grêmios Estudantis, dentro do projeto “Grêmio Estudantil em Ação”.

O grafiteiro ilustrará a parte referente à Secretaria de Educação. A intenção é fazer desenhos sobre os programas, projetos e outras ações realizadas de forma institucional pela secretaria.  Ainda no dia 8, Luis Flavio terá um encontro com os alunos que estão pintando as partes das escolas, dando dicas de como executar as pinturas e ainda sobre a arte do graffiti.

O artista começou a trabalhar como grafiteiro na década de 1990, sendo um dos expoentes da arte de rua no Rio Grande do Sul. Seu estilo é influenciado pela cultura brasileira, ilustrando temas abstratos e também relacionados às atividades dos locais onde a pintura é realizada.  Na capital é conhecido pelas atividades sociais, realizando, como voluntário, oficinas com adolescentes em comunidades em risco social.  Ele também realiza workshops em universidades.

obras-trampo-1

obras-trampo-3

obras-trampo-4

Créditos fotos: Arquivo Pessoal de Luis Flavio Trampo

A iniciativa – O projeto “Grêmio Estudantil em Ação” foi apresentado em um encontro na Secretaria Municipal de Educação com os representantes dos grêmios de 10 escolas municipais. A principal intenção do trabalho, segundo os participantes, é integrar os alunos e incentivar a troca de experiências.

A primeira fase deste projeto foi a pesquisa e o debate em grupo sobre o tema a ser representado, em seguida eles montaram as sugestões e apresentaram à comunidade escolar para escolha. Posteriormente, cada Grêmio apresentou a proposta de painel à SME no mês de setembro. A pintura dos desenhos teve início no dia 25 de outubro. O objetivo é concluir a pintura durante a 10ª Semana Afro Cultural de Gramado.