Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Produções estão no YouTube

Publicado por Secretaria da Educação em

canal-no-youtubeOs curtas-metragens produzidos pelos alunos no programa Educavídeo agora estão disponíveis na internet. Os vídeos podem ser acessados em um canal do YouTube (Educavídeo Gramado) feito especialmente para divulgar o programa.

Até agora foram disponibilizados três curtas produzidos em 2015: Revelações de Família, Quem é o Lobo e Troféu a enrascada. As atualizações serão semanais e os curtas realizados nos anos anteriores e também em 2016 logo estarão no canal. Além de assistir pelo YouTube, os links são compartilhados pela fan page oficial no Facebook (facebook.com/educavideo).

Além dos vídeos feitos para o Festival de Cinema de Gramado, a intenção é também disponibilizar materiais elaborados em exercícios e atividades de sala de aula. O Educavídeo existe desde 2011 e neste ano se tornou programada, sendo instituído por lei municipal. O objetivo é incentivar a produção audiovisual entre os alunos da rede pública e fomentar uma cultura cinematográfica, uma vez que Gramado é a sede do principal festival nacional do gênero.