Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Programa Educavídeo de Gramado recebe homenagem e prêmios em Santa Maria

Publicado por Secretaria da Educação em

O Programa Municipal de Escola de Cinema (Educavídeo) recebeu três troféus no Festival Internacional de Cinema Estudantil (Cinest), em Santa Maria: um como programa homenageado e dois com o curta-metragem “As Aventuras de uma Família da Colônia”, estes na categoria Ensino Fundamental, de 5º ao 9º ano.

O Cinest é realizado desde 2012 e todos os anos homenageia professores e projetos que incentivem a produção de audiovisuais como ferramenta pedagógica.

Para a professora Ivanilda Rosa, a homenagem significa um marco importante para o programa.

– No ano que vem completamos 10 anos de atuação e entendemos, como equipe, que esta homenagem do Cinest é o ponto de partida para realizarmos atividades e eventos em comemoração a uma década de produções com os alunos – diz.

FESTIVAIS

Nesta edição do Cinest, o Educavídeo teve cinco produções selecionadas para exibição: “Força Feminina”, “Adágio – um salto antes da hora”, “Elementos”, “Perfil Anônimo” e “As Aventuras de uma Família da Colônia”.

Destas, “As Aventuras de uma Família da Colônia” recebeu os prêmios de melhor atriz para a aluna Alexia Moura, como Tia Nena, e Melhor Ficção 2019.

– Estamos muito contentes com o resultado destes festivais. Em Campo Bom, no FestCine 31, o Aventuras (de uma Família da Colônia) também recebeu prêmios. Agora a expectativa é por outros festivais, em que também inscrevemos esta e outras produções – avalia a professora Thayse Martins.

Além do Cinest e do FestCine 31, em 2019 o Educavídeo participou da Mostra Joaquim Venâncio, da FIOCRUZ, no Rio de Janeiro, e da noite de gala no Festival de Cinema de Gramado.

TEXTO: Roque Tomazeli (com informações do Educavídeo)

FONTE: Prefeitura Municipal de Gramado