Contato

3286-2709 – Rua São Pedro, 369 – Fundos Câmara de Vereadores

Secretaria da Educação abre ano letivo para cerca de 500 professores e diretores

Publicado por Secretaria da Educação em

Secretaria da Educação abre ano letivo para cerca de 500 professores e diretores

O auditório da Escola Municipal Senador Salgado Filho, no bairro Piratini, em Gramado, foi ocupado por cerca de 500 professores e diretores na noite da terça-feira, dia 18. Em uma solenidade que integrou entretenimento e aprendizagem, a Secretaria da Educação abriu oficialmente o ano letivo de 2020.

A formação contextualizou os estudos do Documento Orientador do Território de Gramado (DOTG) e também pontuou os grupos de trabalho das áreas do conhecimento e séries. “A volta para as salas de aula foi marcada por uma relação de respeito junto a cada um dos estudantes que convive conosco. É com muita alegria e com responsabilidade que conduzimos este nosso trabalho”, atesta a secretária da Educação de Gramado, Maria Gorete Rodrigues da Silva.

O secretário da Administração, Julio Dorneles, e o secretário adjunto da Educação, Gelson Oliveira, também participaram do encontro. O prefeito Fedoca Bertolucci não compareceu à solenidade após recomendações médicas.

Para embalar o encontro, a Orquestra de Violões de Gramado inspirou as equipes da rede municipal de ensino. Em seguida, a Secretaria da Educação também apresentou as lideranças de projetos para este ano.

Futuro positivo

A garantia do vice-prefeito de Gramado, Evandro Moschem, que representou o prefeito Fedoca, é de que 2020 será um ano de sucesso para a educação. “A rede de ensino de Gramado será um exemplo assim como o turismo é hoje. Nós vamos chegar lá, porque estão sendo buscadas ferramentas para inovar”, analisa Moschem. “E precisamos atentar na importância da educação infantil. Não basta abrir vagas, devemos preparar as nossas crianças para os desafios que teremos”, assegura.

O ano letivo para os professores iniciou na segunda-feira, dia 17, e para os estudantes na terça-feira, dia 18. Na rede infantil, as aulas começaram no dia 3 de fevereiro.

FONTE: Prefeitura Municipal de Gramado
FOTO: Carlos Borges
TEXTO: Letícia Rossa